Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Lei que permite transposição de servidor de nível médio para superior é inconstitucional

há 10 anos

A Justiça do Mato Grosso considerou inconstitucional parte da Lei estadual 10.052, sancionada neste ano, que permitia a transposição de servidor de nível médio para nível superior sem a realização de concurso público.

Lei que permite transposio de servidor de nvel mdio para superior inconstitucional

A legislação, que reestrutura a carreira dos profissionais da área instrumental do governo local, acabou sobrecarregando os servidores. Além das atividades de nível médio (como secretariado, digitação, arquivo, protocolo, manutenção de dados, datilografia, programação, técnicas em contabilidade, e apoio aos trabalhos técnicos diversos), eles teriam que exercer atividades técnicas em contabilidade; elaboração, programação, execução e controle do orçamento do estado; auxílio no controle das atividades de logística, patrimonial, contratual, aquisições e gestão de pessoal; e ainda operar sistemas de planejamento, gestão de pessoas, aquisições, financeiro e contábil.

A lei não promoveu a simples redenominação dos cargos existentes, e sim criou o cargo de técnico administrativo, ao qual são imprescindíveis conhecimentos especializados, incompatíveis àqueles que integram a carreira de agente da área instrumental do governo, afinal, para a investidura neste era indispensável apenas o ensino médio completo e profissionalizante”, concluiu o relator João Ferreira Filho.


Fonte

O que é o Qual Concurso?

  • Sobre o autorsabemos onde e como passar em Concurso Público
  • Publicações1076
  • Seguidores4395
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações260
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lei-que-permite-transposicao-de-servidor-de-nivel-medio-para-superior-e-inconstitucional/142550225

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)