Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Concursos públicos somam 35 mil vagas abertas em todo país

São 277 editais publicados com inscrições abertas

há 10 anos

Alheia à última semana da corrida presidencial, a agenda nacional de concursos públicos segue o seu cronograma normalmente. Nos próximos dias, quem planeja ocupar uma vaga no funcionalismo tem a chance de se inscrever em importantes seleções, como as da Petrobras e da Polícia Federal (PF). Ao todo, são 35.623 oportunidades em 277 certames em todo o país. Para garantir a sonhada estabilidade, é importante ficar atento às datas e mergulhar nos estudos.

Concursos pblicos somam 35 mil vagas abertas em todo pas

A Petrobras oferece 633 chances para cargos dos níveis médio, técnico e superior. Além disso, está com 7.425 vagas para formação de cadastro reserva, sendo 20% delas destinadas a negros ou pardos, e 5% para pessoas com deficiência. Os salários vão de R$ 2.821,96 a R$ 8.081,98. Os aprovados serão lotados em 71 municípios onde a estatal tem instalações, incluindo Brasília.

O próximo governo deverá nomear 2.540 aprovados nas áreas de segurança pública, educação e saúde. Do total, 600 vagas são para a PF, no cargo de agente de polícia, que exige curso superior em qualquer graduação. Entre universidades federais e institutos federais de educação, ciência e tecnologia, 1,16 mil oportunidades para professores de níveis superior e técnico. O Ministério da Saúde e o Instituto Nacional do Câncer (Inca) têm 743 oportunidades de grau médio e superior. O Hospital das Forças Armadas oferece 37 vagas para médicos residentes em diversas especialidades.

Fonte

O que é o Qual Concurso?

www.qualconcurso.com.br

  • Sobre o autorsabemos onde e como passar em Concurso Público
  • Publicações1076
  • Seguidores4395
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações104
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/concursos-publicos-somam-35-mil-vagas-abertas-em-todo-pais/146732578

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)