Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Vinte grandes concursos públicos são esperados para este ano

Dados do Ministério do Planejamento mostram que existem 20 mil postos federais vagos. Expectativa é de que, em um primeiro momento, sejam publicados editais para órgãos com maior defasagem de servidores, como o INSS

há 9 anos

Apesar do arrocho fiscal previsto para 2015, boas oportunidades devem ser abertas para quem almeja uma vaga na administração pública federal. Conforme o Ministério do Planejamento, cerca de 20 mil postos estão vagos e precisam ser preenchidos, isso sem contar cargos que ainda dependem de aprovação do Congresso Nacional para existirem. Os especialistas no setor apontam pelo menos 20 grandes seleções que devem movimentar a vida dos concurseiros este ano.

Vinte grandes concursos pblicos so esperados para este ano


Diante da necessidade de cortes de gastos, o governo deverá estabelecer prioridades na hora de definir quais editais serão abertos. No topo da lista devem estar, por exemplo, os órgãos com grande defasagem por conta de aposentadorias e necessidade de substituição de terceirizados. A Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac) estima que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está entre os casos mais graves, com um deficit de 19 mil servidores, considerando 10 mil que estão em condições de se aposentar. “Esses concursos têm que sair, senão a máquina pública para”, aponta a diretora executiva da Anpac, Maria Thereza Sombra.

Ela espera ainda que o enxugamento das contas públicas passe pelo corte mais rigoroso dos cargos terceirizados. "Mesmo com a recente política de substituição desses postos por meio de concursos, vivemos uma realidade em que milhares de aprovados estão na fila esperando para tomar posse em um cargo que é ocupado por esses profissionais”, critica.

Fonte

www.qualconcurso.com.br

  • Sobre o autorsabemos onde e como passar em Concurso Público
  • Publicações1076
  • Seguidores4395
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações403
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vinte-grandes-concursos-publicos-sao-esperados-para-este-ano/159490278

4 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Quais são os 20 grandes concursos para 2015 na opinião do Qual concurso? No quadro, copiado de terceiros, excetuando as instituições com traço e ND (Não Disponível?,o QC não explica) contei apenas 18. Esse papo de "especialistas no setor apontam pelo menos..." sem indicar quem, enfraquece a mensagem e ainda soa suspeito. É aquele negócio, o sujeito escreve um texto e manda lá: "pesquisas indicam que..." e acha que pôs um forte argumento de autoridade. Ora, que pesquisas? Que especialistas? Há que citar o nome das pessoas, das instituições, se quiser usar essa ferramenta de persuasão.
Aqui o QC fez uma promessa no título que não foi entregue no texto. continuar lendo

è isso ae... bora tirar a poeira dos livros e estudar muito muito muito... e quem sabe rs continuar lendo

Manter-se atualizado é sempre bom.... continuar lendo

Bom saber. continuar lendo