Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

4 dicas para tornar a sua rotina mais produtiva

há 9 anos

Quer ser mais produtivo? A ciência ajuda! Separamos algumas dicas que, com embasamento em estudos e pesquisas, podem ser de grande ajuda. Confira:

1 - Pare de tentar fazer várias tarefas ao mesmo tempo

Com tantas tecnologias disponíveis, é tentador se dividir para dedicar um tempinho para cada uma delas - diga-se, completar um relatório ao mesmo tempo em que consola um amigo no WhatsApp. Mas, com isso, acabamos fazendo tudo devagar - e com mais chances de cometer erros.

Um estudo recente da Universidade Estadual da Flórida, nos Estados Unidos, mostra, por exemplo, que só uma notificação de mensagem pode ser tão distrativa quanto uma ligação. Por isso, vale deixar os dispositivos de lado, sair das redes sociais, e ficar completamente focado no trabalho ou no estudo.

4 dicas para tornar a sua rotina mais produtiva

2 - Faça pausas

Pausas de 10 minutos ou mais são ótimas para a mente e o corpo. Segundo um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Tilburg e da Universidade Tecnológica de Eindhoven, da Holanda, levantar um pouco da sua mesa, fazer um lanchinho e conversar com as pessoas faz com que você descanse um pouco e esteja mais disposto ao voltar a estudar ou a trabalhar.

3 - Tire um cochilo

Infelizmente, poucos são os locais de trabalho que oferecem a possibilidade de os funcionários tirarem um cochilo. Em uma experiência conduzida pelo departamento de psicologia da Universidade de St. Louis, nos Estados Unidos, os participantes que cochilaram por alguns minutos se saíram melhores em atividades relacionadas com concentração do que os ficaram acordados o tempo todo.

4 - Tente entrar em contato com luz natural

Pesquisadores do Laboratório Nacional de Energia Renovável descobriram, a partir de um estudo, que os humanos são afetados psicologicamente pelos tipos de luzes aos quais são expostos. A luz natural do dia foi associada ao bom humor e disposição.

Fonte

www.qualconcurso.com.br

  • Sobre o autorsabemos onde e como passar em Concurso Público
  • Publicações1076
  • Seguidores4395
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações236
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/4-dicas-para-tornar-a-sua-rotina-mais-produtiva/221726870

Informações relacionadas

Flávio Tartuce, Advogado
Notíciashá 7 meses

Resumo. Informativo 789 do STJ.

13 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

As dicas para ser produtivo no trabalho e consequentemente na vida de um modo geral são válidas e eficazes. Na medida do possível eu as utilizo e de fato percebo melhoras significativas no meu dia a dia. Posso ainda melhorar. continuar lendo

Muito boas as dicas!! continuar lendo

É preciso ter contato com a vida para se sentir vivo. continuar lendo

ótimo! continuar lendo