Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Suspensão das seleções em 2016 não fechou totalmente as portas para concursos

Medida não vale para Legislativo e Judiciário. Além disso, muitos órgãos devem preencher vagas geradas pela saída de servidores.

há 8 anos

Embora o ministro interino do Planejamento, Dyogo Oliveira, já tenha anunciado que a suspensão de novos concursos para o governo federal deve ser estendida para 2017, a decisão não fechou completamente as portas para quem deseja ingressar no serviço público. A medida não se aplica a todos os casos. Ela não vale para o Legislativo, nem para o Judiciário, e, mesmo no âmbito do Poder Executivo, algumas seleções têm sido anunciadas.

Suspenso das selees em 2016 no fechou totalmente as portas para concursos

Há também uma constante necessidade de manutenção da máquina pública, por isso, devem ser abertas exceções (veja quadro ao lado).

Suspenso das selees em 2016 no fechou totalmente as portas para concursos

A administradora Aline Ribeiro, 30 anos, sonha em seguir a carreira de auditora-fiscal. Enquanto a oportunidade não aparece, ela mantém o foco nas matérias gerais normalmente exigidas nas provas. “O cenário para concursos é o pior possível, a realidade é desanimadora. Mas eu continuarei estudando até alcançar meus objetivos, não me permito outra opção”, afirma.

Além de enfrentar a redução de oportunidades, os brasileiros também têm que lidar com os demais problemas econômicos do país. Muitos concurseiros, devido à queda na renda, têm sido forçados a cortar gastos com aulas preparatórias, mas continuam se dedicando aos livros em casa. É o caso da estudante de administração Emile Sodré, 24 anos, que ficou desempregada e não teve como continuar arcando com os custos do curso que frequentava. “Estou à procura de um emprego há 6 meses e, por isso, infelizmente, tive que sair do cursinho. O momento é difícil para quem precisa de emprego. Mas não perco tempo, enquanto não arrumo trabalho, reviso as matérias em casa”, assegura.

O QualConcurso é seu aliado na hora de estudar. Com ele, você consegue organizar o seu tempo de estudo pelas disciplinas que mais precisa se aplicar e ainda testa seus conhecimentos, constantemente, por meio dos Simulados oferecidos pela plataforma. Quer saber mais? Clique aqui para conhecer a nossa metologia e baixar GRATUITAMENTE o e-book com os"4 passos para aprovação em concursos".

Fonte: Correioweb

  • Sobre o autorsabemos onde e como passar em Concurso Público
  • Publicações1076
  • Seguidores4395
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações265
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/suspensao-das-selecoes-em-2016-nao-fechou-totalmente-as-portas-para-concursos/355634157

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)