Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Sebrae Paraíba adota licença paternidade de 30 dias

Medida amplia de cinco para 30 dias a licença remunerada. Funcionárias da instituição já têm licença maternidade de 180 dias.

há 8 anos

O Sebrae Paraíba decidiu ampliar de cinco para 30 dias o período de licença paternidade remunerada dos seus funcionários. A medida, que já está em vigor, segue as diretrizes do Marco Legal da Primeira Infância (PLC 14/2015), sancionado em março pela presidente afastada Dilma Rousseff, que determina, entre outros pontos, que a licença dos pais seja estendida de cinco para 20 dias para os trabalhadores de empresas inscritas no Programa Empresa-Cidadã.

Sebrae Paraba adota licena paternidade de 30 dias

Apesar da norma não ser obrigatória para funcionários de empresas privadas e públicas, a diretoria do Sebrae Paraíba aprovou o benefício em acordo coletivo. A medida pode beneficiar quase metade dos 175 funcionários da instituição. Além do aumento da licença paternidade, o Sebrae Paraíba já havia estendido para 180 dias a licença maternidade.

“A licença paternidade é um assunto pouco discutido no Brasil e com poucos avanços até então. Esta decisão do Sebrae Paraíba vai ao encontro dos princípios e diretrizes de políticas públicas em relação à primeira infância e representa uma conquista importante nos direitos de quem trabalha no mundo atual, mulheres e homens, e seus filhos”, destacou o superintendente do Sebrae Paraíba, Walter Aguiar.

O Marco Legal da Primeira Infância estabelece questões prioritárias para as crianças de zero a seis anos nas áreas da saúde, alimentação, educação, convivência familiar e comunitária, assistência social, cultura, lazer, espaço e meio ambiente.

Fonte: Site Administradores

  • Sobre o autorsabemos onde e como passar em Concurso Público
  • Publicações1076
  • Seguidores4395
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações659
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sebrae-paraiba-adota-licenca-paternidade-de-30-dias/366328613

3 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Acho que o "Sistema S" deveria ser extinto, no mínimo revisto; tenho a impressão que ele recebe muito mais do que dá. continuar lendo

Deveria ser licença não remunerada, já que os recursos do Sebrae não são produzidos por ele. continuar lendo

E assim caminhamos para 300 milhões de brasileiros... continuar lendo