Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024

Inscrições para alguns concursos batem recorde

Concurseiros estão de olho, principalmente, nas seleções para o INSS, Caixa e Correios.

há 8 anos

Inscries para alguns concursos batem recorde

Com a escassez de editais, muitas pessoas que estudam para concursos específicos foram obrigadas a optar pelas poucas provas que serão realizadas até o fim do ano. Um exemplo disso é o recorde de 1.087.804 inscritos para o certame do INSS. Além dele, as seleções para a Caixa Econômica Federal e para os Correios devem ser bastante concorridos.

A estudante Marina Almeida, 22 anos, está entre os concurseiros que estudam para certames específicos que estavam previstos para este ano, mas até o momento não foram liberados. Ela se prepara há dois anos para ingressar no serviço público e sonha em ocupar uma vaga no Senado. Porém, com as incertezas sobre a publicação do edital e os altos custos com as aulas preparatórias, Marina fará as provas já confirmadas. “Nós temos que nos adaptar aos tempos de crise e instabilidade que barram a liberação de novos editais. Eu sempre fui bem focada no meu objetivo e luto para alcançá-lo, mas, enquanto a oportunidade não vem, eu miro em outras oportunidades”, diz.

Mesmo que o momento não seja favorável para os concurseiros, esmorecer nos estudos está longe do caminho ideal. O governo precisará repor as vagas que foram abertas com a aposentadoria de servidores para que o trabalho realizado não seja prejudicado.

Amigos

Diante da falta de oportunidades, muitos concurseiros têm cortado gastos com aulas preparatórias, mas continuam se preparando em casa ou em grupo com amigos. É o caso da estudante de administração Emile Sodré, 24 anos, que ficou desempregada e não teve como arcar com os custos das aulas. “Estou à procura de um emprego há seis meses e infelizmente tive que sair do cursinho. O momento atual dificulta a vida de quem precisa de emprego. Mas não perco tempo. Enquanto não arrumo uma vaga, reviso as matérias em casa, para não ficar desatualizada”, assegura.

O QualConcurso é o aliado perfeito na hora de estudar para Concurso. A um valor acessível, o o candidato reconhece pontos fortes e fracos e não perde tempo, pois sabe as disciplinas que mais precisa estudar. Na plataforma ainda é possível fazer Simulados, por meio dos quais é possível verificar a respectiva proficiência, bem como os concursos que tem mais chance de passar.

Clique aqui para conhecer a nossa metodologia e baixar GRATUITAMENTE o e-book com os "4 passos para aprovação em concursos".

Fonte: Correioweb

  • Sobre o autorsabemos onde e como passar em Concurso Público
  • Publicações1076
  • Seguidores4395
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações420
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/inscricoes-para-alguns-concursos-batem-recorde/376192161

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

É, temos uma quantidade imensa de desempregados, de pessoas passando dificuldades financeiras em todas as raças.

Todavia, brancos, amarelos, indios e pardos que não consigam provar serem negros o suficiente para a banca de avaliação racial, serão preteridos pela política de cotas raciais.

Poderá ser uma pessoa paupérrima, nordestino, com família para criar, mesmo se tirar nota superior ao cotista, não poderá ter sua vaga, devido a uma política discriminatória, feita por um governo populista que só buscava votos! continuar lendo