Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024

PM-SP: confira os locais de prova do concurso para soldado

há 7 anos

PM-SP confira os locais de prova do concurso para soldado

Já estão disponíveis os locais de provas dos incritos no concurso da Polícia Militar de São Paulo, que concorrem no cargo de soldado 2º classe com oferta de 2.293 vagas. As provas serão aplicadas neste domingo, 5 de fevereiro, nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba. Confira alistagem completa dos locais de prova

Aquele participante cujo o nome não for encontrado na lista, mas tiver quitado o valor da taxa, deverá entrar em contato com a Fundação Vunesp por meio do Disque Vunesp, para verificar o ocorrido. Caso comprovado o erro, ele poderá participar das provas apresentando o comprovante de pagamento, tendo que preencher um formulário específico no dia da prova.

http://www.youtube.com/embed/Gkac0jfuico

Saiba detalhes de como serão as provas

As provas objetiva e redação serão aplicadas na mesma data, no turno da tarde, às 13h. A etapa objetiva será composta por 50 questões, distribuídas nos conteúdos de Língua Portuguesa (18), Matemática (12), Conhecimentos Gerais (10), Noções Básicas de Informática (5) e Noções de Administração Pública (5).

Já a redação será um texto dissertativo, onde a proposta somente será conhecida na hora da prova. Ao todo, serão quatro horas para os candidatos resolverem as duas etapas nesta data.

Somente os candidatos que obtiverem, no mínimo, 25 pontos na prova objetiva terão as redações corrigidas. E a soma das notas das duas provas (obetiva e redação) formarão a classificação dos candidatos para as próximas etapas, considerando os empates por posição.

Nas fases seguintes os candidatos passarão por testes de aptidão física (de acordo com o sexo); exames médicos, odontológicos, toxicológicos e psicológicos; além de análise de documentos para comprovar os pré requisitos e avaliação de antecedentes sociais.

O prazo para interpor recurso referente às questões da prova objetiva será de até três dias úteis, contados a partir do dia seguinte após a divulgação do gabarito. O caderno das provas será divulgado na segunda, dia 6 de fevereiro. O concurso reúne 137.127 inscritos, sendo 106.875 candidatos do sexo masculino e 30.252 feminino.

O prazo de validade do concurso será de 90 dias, podendo ser prorrogado uma única vez e por igual período.

Serviço

Informações: https://www.vunesp.com.br/pmes1602/

Fonte: Folha Dirigida

O QualConcurso é seu aliado na hora de estudar. Com ele, você consegue organizar o seu tempo de estudo pelas disciplinas que mais precisa se aplicar e ainda testa seus conhecimentos, constantemente, por meio dos Simulados oferecidos pela plataforma.

Quer saber mais? Clique aqui para conhecer a nossa metodologia e baixar GRATUITAMENTE o e-book com os "4 passos para aprovação em concursos".

  • Sobre o autorsabemos onde e como passar em Concurso Público
  • Publicações1076
  • Seguidores4395
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações9668
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pm-sp-confira-os-locais-de-prova-do-concurso-para-soldado/425818693

Informações relacionadas

Igor Almeida, Bacharel em Direito
Artigoshá 11 meses

Currículo obrigatório da disciplina de armamento e tiro dos cursos deformação das Guardas Civil Municipais

Marconne Celestino, Advogado
Artigoshá 3 anos

Se o concurso público for adiado, suspenso ou cancelado, quais são os meus direitos?

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)