Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

CNMP define organizador do seu 1º concurso

Edital até o fim deste mês

há 9 anos

Concuseiros que desejam integrar o quadro de pessoal do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) já podem intensificar seus estudos, de acordo com uma fonte oficial que trabalha no órgão, a Fundação Carlos Chagas (FCC) foi a escolhida para organizar o primeiro concurso público do órgão.

CNMP define organizador do seu 1 concurso

A dispensa de licitação dever ser publicada no diário oficial da união da próxima semana. Inicialmente o edital está previsto para ser divulgado até o fim deste mês.

O certame

O concurso destina-se ao preenchimento de 87 vagas atualmente existentes nas especialidades Direito (18), Arquivologia (1), Comunicação Social (2), Estatística (1), Contabilidade (1), Engenharia Civil (1), Controle Interno (2), Gestão Pública (5), Desenvolvimento de Sistemas, Suporte (6) e Suporte e Infraestrutura (1), para nível superior, e nas especialidades Administração (45) e Segurança Institucional (4) para nível médio, além da formação de cadastro de reserva.

Atualmente, a remuneração é de R$ 5.007,82 para técnico (nível médio) e de R$ 8.178,06 para analista (superior). Tudo indica que o número de vagas pode aumentar devido ao Projeto de Lei 7.921, do Ministério Público da União, encaminhado as Comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; Finanças e Tributação; Constituição e Justiça e de Cidadania, da Câmara dos Deputados. De acordo com a mesma fonte, o concurso já deve atender a esse aumento.

Sobre o órgão

Criado em 30 de dezembro de 2004 e formado por 14 membros, o CNMP atua na fiscalização administrativa, financeira e disciplinar do Ministério Público no Brasil e de seus membros, respeitando a autonomia da instituição. O conselho tem como objetivo orientar e inspecionar todos os ramos do MP brasileiro, sendo eles o Ministério Público da União (MPU) – composto pelo Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Militar (MPM), Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) – e o Ministério Público dos Estados (MPE).

Fonte

O que é o Qual Concurso?

www.qualconcurso.com.br

  • Sobre o autorsabemos onde e como passar em Concurso Público
  • Publicações1076
  • Seguidores4395
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações198
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cnmp-define-organizador-do-seu-1-concurso/149355256

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)