Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Mais de 280 se inscrevem em concurso para estagiar com Moro

Concurso para escolher novo estagiário de Moro reúne quatro vezes mais inscrições do que para um concurso de estágio regular na Justiça Federal

há 7 anos

Mais de 280 se inscrevem em concurso para estagiar com Moro

Que a popularidade do juiz Sérgio Moro, responsável pelas ações penais em primeira instância da Operação Lava Jato, está em alta ninguém duvida. E ao que tudo indica, muita gente quer trabalhar com ele.

A demanda por um concurso que escolherá o próximo estagiário da 13ª Vara Federal de Curitiba foi bem acima da média. Mais de 280 se inscreveram para ocupar a posição.

Aberto no início do mês, o concurso recebeu 286 inscrições, de vários estados do país. Em média, 70 pessoas se candidatam para esse tipo de concurso. O prazo para inscrição – que era gratuita - se encerrou na semana passada.

Atribuições do estagiário

Entre as atribuições do escolhido para a vaga, está a elaboração de minutas de despachos e sentenças. O estagiário também terá que carregar o processo eletrônico (e-proc) do caso de combate à corrupção mais rumoroso do país. Por quatro horas de trabalho, a bolsa será de R$ 833, mais vale-transporte.

De acordo com a secretaria da vara, apenas 70% dos candidatos inscritos estarão habilitados para a prova. Para concorrer, é preciso estar entre o terceiro e o quarto ano do curso de direito e morar em Curitiba ou região.

A primeira etapa do processo seletivo conta com uma prova escrita sobre direito constitucional e penal, que será realizada nesta quinta-feira (20).

Os oito candidatos que tiverem melhor desempenho passarão por uma prova oral, feita pelo próprio magistrado ou seu substituto, no início de novembro.

Na avaliação, serão considerados conhecimentos da língua portuguesa e do direito, segundo o edital. O nome do escolhido será publicado no dia 7 de novembro.

Fonte: Exame. Com

O QualConcurso é seu aliado na hora de estudar. Com ele, você consegue organizar o seu tempo de estudo pelas disciplinas que mais precisa se aplicar e ainda testa seus conhecimentos, constantemente, por meio dos Simulados oferecidos pela plataforma. Quer saber mais? Clique aqui para conhecer a nossa metodologia e baixar GRATUITAMENTE o e-book com os"4 passos para aprovação em concursos".

  • Sobre o autorsabemos onde e como passar em Concurso Público
  • Publicações1076
  • Seguidores4395
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1532
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mais-de-280-se-inscrevem-em-concurso-para-estagiar-com-moro/395826356

4 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Acredito que a demanda de interessadas (os) neste estágio seria muito maior se fosse aqui em Minas Gerais. Este magistrado, na menosprezando os demais, merece o nosso respeito e adimiraçao. continuar lendo

Eu voltaria aos tempos de estágio só para aprender com ele. continuar lendo

Daqui a pouco este Sérgio Mouro estará trabalhando em novelas da TV Globo.
Coisa feia um juiz federal agir de forma a ser homenageado pela mídia! continuar lendo