Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Conheça o método que vai ajudá-lo a ter uma vida mais organizada

Meta para 2017

há 7 anos

Conhea o mtodo que vai ajud-lo a ter uma vida mais organizada

Ainda criança, o americano Ryder Carroll lutava contra algo que atinge milhares de pessoas ao redor do mundo: o déficit de atenção. Por conta do transtorno, Carroll era desorganizado; foi aconselhado a sempre anotar as coisas que devia fazer, mas ninguém havia lhe ensinado uma maneira eficaz de fazer isso.

Foi assim que ele decidiu estudar um sistema que tornasse sua vida – e a de outras pessoas – um pouco mais fácil.

Algumas décadas depois, aos 35 anos, Carroll finalmente descobriu o ‘método perfeito’ para ajudar as pessoas a manterem o foco e organizarem seus afazeres.

A organização proposta por ele conta com divisórias como ‘lista de tarefas diárias’ e ‘calendário mensal’ além de vários símbolos minimalistas (como pontos, círculos e linhas) que ajudam a separar eventos, notas e tarefas.

No modelo, um ‘x’ indica que a tarefa foi cumprida e uma "estrela" indica algo de extrema importância. O vídeo explicativo da ideia (abaixo) viralizou na internet e ganhou milhares de fãs.

http://www.youtube.com/embed/fm15cmYU0IM

O primeiro vídeo do que Caroll chamou de Bullet Journal foi ao ar em 2013 e atualmente soma mais de 1,5 milhão de visualizações.

Em 2014, por conta do sucesso, o empreendedor lançou uma ação de financiamento coletivo na plataforma Kickstarter, para a criação de um caderno que já viesse com o modelo pré-preparado.

Ele explica que cada seção foi pensada para resolver um tipo diferente de problema. Além disso, ele acrescentou um índice logo na primeira página do caderno para facilitar o acesso à informação procurada por quem anota, e uma área de coisas ‘a fazer’, para organizar tarefas que levariam um pouco mais de tempo para serem concluídas.

O Bullet Journal foi lançado oficialmente no mercado há três anos, mas Carroll garante que a ideia vive em constante progresso e aperfeiçoamento, contando bastante com as sugestões dos adeptos ao modelo.

Fonte: PEGN

O QualConcurso é seu aliado na hora de estudar. Com ele, você consegue organizar o seu tempo de estudo pelas disciplinas que mais precisa se aplicar e ainda testa seus conhecimentos, constantemente, por meio dos Simulados oferecidos pela plataforma. Quer saber mais?

Clique aqui para conhecer a nossa metodologia e baixar GRATUITAMENTE o e-book com os "4 passos para aprovação em concursos".

  • Sobre o autorsabemos onde e como passar em Concurso Público
  • Publicações1076
  • Seguidores4395
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações5448
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conheca-o-metodo-que-vai-ajuda-lo-a-ter-uma-vida-mais-organizada/417330142

3 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Embora concorde com a matéria, caso não tenham o caderno em mãos, sugiro o uso do aplicativo Google Keep. Serve para anotações, listas, lembretes, enfim, para se organizar. Usem também a extensão para o Chrome. continuar lendo

Excelente! continuar lendo

Excelente idéia. continuar lendo