Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Sente que o dia precisa de mais de 24 horas? Veja essas dicas para administrar melhor o seu tempo.

A rotina intensa do concurseiro demanda organização

há 7 anos

Sente que o dia precisa de mais de 24 horas Veja essas dicas para administrar melhor o seu tempo

O concurseiro possui uma rotina diária bastante intensa. Afinal de contas, estudar para ser aprovado em um concurso público e mudar sua vida profissional de vez exige é o seu trabalho, o que lhe exige muita dedicação.

A organização de uma rotina diária e a administração eficiente de seu tempo são seus melhores aliados. Aliás, são exatamente estes dois fatores que faz com que a aprovação esteja cada vez mais próxima.

Nós entendemos essa necessidade e, com isso em mente, listamos abaixo algumas dicas que vão ajudá-lo a administrar melhor o seu tempo e aproximá-lo ainda mais da oportunidade que tanto deseja.

Confira!

1. Organize suas atividades diárias de acordo com a sua importância

Isso significa que é preciso priorizar suas tarefas para poder utilizar o seu tempo de forma eficiente. Todas as tarefas são importantes quando o assunto é estudar para o concurso público de sua preferência, porém, é preciso dividi-las quanto à urgência.

O que é mais urgente no momento? O que preciso estudar hoje? É por meio de perguntas como essa que o concurseiro consegue organizar o seu tempo e cobrir todos os assuntos necessários em tempo hábil para a prova.

https://www.youtube.com/embed/Gkac0jfuico

2. Faça uma lista do que precisa ser feito no dia

Faça uma lista com os tópicos e subtópicos que precisa estudar no dia e atenha-se a ela. Vá ticando o que já foi feito e perceba como fica mais fácil cobrir as tarefas do dia quanto se tem um planejamento. Faça disso um hábito.

3. Conheça o seu ritmo

Alguns concurseiros se sentem mais dispostos pela manhã, outros à tarde. É imprescindível conhecer o horário de seu pico de energia e produtividade e estudar o que for mais urgente para aquele dia durante esse período. Dessa forma, seu aproveitamento é total, pois você tem pique para estudar com mais afinco e otimizar o seu tempo de forma que poderá usar o outro período para revisar o que estudou.

4. Evite a procrastinação

Sim, é verdade que todos têm o seu momento de procrastinação, porém, para um concurseiro, empurrar algumas tarefas com a barriga pode ser o pior erro a se cometer. Tenha em mente que o seu tempo é curto e a concorrência é alta e, portanto, você precisa dar o melhor de si para conseguir ingressar no funcionalismo público.

Portanto, livre-se das distrações como as mensagens no celular, as redes sociais, e-mails e telefonemas, deixe a preguiça de lado e faça o que precisa ser feito pensando no prêmio, ou seja, a sua aprovação.

5. Organize seu local de estudos

Mesmo que você não seja a pessoa mais organizada que conhece, esforce-se para manter seu local de estudos organizados. Essa medida simples ajuda seu cérebro a compreender melhor o que está sendo cobrado dele.

Guarde os materiais que não estão sendo usados e mantenha à mão somente o que estiver usando no momento. Certifique-se que a iluminação e a temperatura do local estão adequadas para o seu conforto.

https://www.youtube.com/embed/gy6srHwZ-34

Agora é mãos à obra! Bons estudos e boa sorte!

O QualConcurso é seu aliado na hora de estudar. Com ele, você consegue organizar o seu tempo de estudo pelas disciplinas que mais precisa se aplicar e ainda testa seus conhecimentos, constantemente, por meio dos Simulados oferecidos pela plataforma.

Quer saber mais? Clique aqui para conhecer a nossa metodologia e baixar GRATUITAMENTE o e-book com os "4 passos para aprovação em concursos".

  • Sobre o autorsabemos onde e como passar em Concurso Público
  • Publicações1076
  • Seguidores4395
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações974
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sente-que-o-dia-precisa-de-mais-de-24-horas-veja-essas-dicas-para-administrar-melhor-o-seu-tempo/443195190

Informações relacionadas

Concurseiro Legal
Artigoshá 8 anos

5 mitos sobre administração do tempo de estudo para Concursos

Gustavo Rocha, Advogado
Artigoshá 6 anos

Como combater os ladrões do tempo? #DepartamentoasQuintas

7 dicas para aprender a organizar o seu dia de forma eficiente

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)