Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Jovem que trabalhava roçando capim vai cursar medicina na UFC

Rafael se tornou um grande exemplo de força de vontade para a família

há 7 anos

Jovem que trabalhava roando capim vai cursar medicina na UFC

Um jovem mostrou com própria vida uma trajetória de sucesso. Ele começou sua vida na roça e, mesmo com as dificuldades, conseguiu mudar o rumo do seu futuro, como mostra o Gente na TV, da TV Jangadeiro/SBT.

Rafael Fernandes de Oliveira conta que, desde criança, ajudava seus pais no Sertão de Jaguaribara, tirando leite e roçando capim, mas sempre foi dedicado aos estudos.

Com 18 anos e com coragem, ele está bem próximo de conquistar o que sempre quis. Ele saiu da roça e passou um uma das faculdades mais difíceis do Brasil. Agora, vai cursar medicina na UFC.

Veja mas detalhes no vídeo abaixo

https://www.youtube.com/embed/DCaGmX9s398

Fonte: Tribuna do Ceará

O QualConcurso é seu aliado na hora de estudar. Com ele, você consegue organizar o seu tempo de estudo pelas disciplinas que mais precisa se aplicar e ainda testa seus conhecimentos, constantemente, por meio dos Simulados oferecidos pela plataforma.

Quer saber mais? Clique aqui para conhecer a nossa metodologia e baixar GRATUITAMENTE o e-book com os "4 passos para aprovação em concursos".

  • Sobre o autorsabemos onde e como passar em Concurso Público
  • Publicações1076
  • Seguidores4395
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações634
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jovem-que-trabalhava-rocando-capim-vai-cursar-medicina-na-ufc/444923329

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Depois da aprovação vem os estudos. E depois, a parte mais difícil: a aceitação pela comunidade de que, um egresso das ruas, membro da base da pirâmide social, é, igualmente, competente. Ele não poderá errar. Se errar, estará excluído da categoria que buscou incessantemente. continuar lendo