Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Concurso CLDF: Fundação Carlos Chagas é confirmada como banca organizadora

Entenda o estilo da FCC e tenha mais chances de aprovação

há 7 anos

Concurso CLDF Fundao Carlos Chagas confirmada como banca organizadora

A notícia acabou de sair do forno: a Fundação Carlos Chagas é confirmada como banca organizadora da Câmara Legislativa do Distrito Federal. É a primeira vez que a FCC organiza e aplica um concurso público para o órgão do Legislativo.

Após a publicação no Diário da CLDF, a FCC terá quinze dias para elaborar e publicar o edital com todos os detalhes de um dos concursos mais esperados por concurseiros de todo o país.

https://www.youtube.com/embed/HY1iFnwkDmM

Tudo que você precisa saber sobre o estilo da Fundação Carlos Chagas

A FCC é uma das bancas mais tradicionais no segmento de concursos públicos, realizando concursos nos âmbitos federais, estaduais e municipais.

O candidato que está esperando o edital da CLDF para se inscrever deve estar preparado para encontrar uma prova essencialmente objetiva, ou seja, direta ao ponto. Todos os itens que constam do edital são cobrados e os enunciados das questões é prático e objetivo.

https://www.youtube.com/embed/grAOedR8mss

Em especial, o candidato deve ficar atento à prova de Língua Portuguesa e de Direito, pois costumam exigir um grau de análise mais profundo, além de um conhecimento específico das leis.

Outra característica que aparece com frequência nas provas organizadas pela FCC é a famosa pegadinha de assinar a questão incorreta, em vez da correta. Muitos candidatos desatentos deslizam nesta hora e acabam não se classificando.

A dica para quem vai prestar o concurso da CLDF é decorar as leis e treinar a escrita para apresentar uma redação excelente. Utilizar simulados de provas organizadas pela FCC também são essenciais para se acostumar com o estilo desta banca.

https://www.youtube.com/embed/UfuIYMReYTk

Conheça a Máquina da Aprovação para concursos legislativos. Com ela você consegue organizar o seu tempo de estudo pelas disciplinas que mais precisa se aplicar e ainda testa seus conhecimentos, constantemente, por meio dos Simulados oferecidos pela plataforma.

Quer saber mais? Clique aqui e saiba como funciona.

  • Sobre o autorsabemos onde e como passar em Concurso Público
  • Publicações1076
  • Seguidores4395
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1311
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/concurso-cldf-fundacao-carlos-chagas-e-confirmada-como-banca-organizadora/473164402

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)