Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Conselho Federal da OAB alerta sobre notícia falsa relacionada ao Exame da Ordem

há 7 anos

Circula pelas redes sociais uma notícia falsa de que a OAB estaria estudando a possibilidade de acrescentar mais uma etapa ao Exame da Ordem.

O Conselho Federal da OAB realizou no dia 12 de setembro o II Fórum Nacional de Exame de Ordem, que reuniu representantes da entidade para debater temas ligados à prova e maneiras de continuar melhorando a avaliação dos bacharéis que buscam atuar como advogados em todo o país.

A pauta do Fórum debateu a composição da banca da prova, a participação das seccionais no Exame, como por exemplo na elaboração do edital, análise dos locais de provas, indicação de fiscais e os prazos.

Também foram debatidos detalhes da emissão de certificados e da compilação de dados estatísticos das provas, assim como a publicação de resultados e comunicados. Em nenhum momento foi ventilada a possibilidade remota de discutir o acréscimo de uma terceira fase ao Exame de Ordem.

Para acompanhar com fidelidade os posicionamentos da OAB, acesse o site da entidade e as nossas redes sociais oficiais.

Fonte: Conselho Federal da OAB

Quer ser aprovado no exame da OAB? Conheça a melhor e mais eficiente metodologia que vai direcioná-lo à sua aprovação. Aqui suas chances de aprovação são calculadas estatisticamente e você tem a oportunidade de acompanhar o seu progresso todos os dias.

O melhor de tudo é que você pode experimentar o nosso método e comprovar sua eficácia sem compromisso. Interessou? Clique aqui e saiba mais.

  • Sobre o autorsabemos onde e como passar em Concurso Público
  • Publicações1076
  • Seguidores4395
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações2829
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conselho-federal-da-oab-alerta-sobre-noticia-falsa-relacionada-ao-exame-da-ordem/499139755

4 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

olá. Informo que diversas publicações, de teor humorístico, incluem o termo #embuste após a publicação, entretanto, os bacharéis em direito não leem até o final, ou, se leem, ignoram o teor humorístico da publicação, induzindo ou se mantendo em erro, daí a necessidade de seu informativo, para esclarecer a piada. continuar lendo

Posso estar errado mas ainda bem que daqui 50 anos não haverá mais advogados será tudo feito eletronicamente com a IA, com certeza teremos um numero bem menor de clientes sendo roubados,
Políticos gastando tanto dinheiro para se defender (um mercado de 500 bilhões anuais aqui no Brasil), e organizações com menos privilégios. continuar lendo

Terrorismo ! Tantos jovens bacharéis bem avaliados em seus cursos durante a graduação e buscam esse tipo de expediente para criar essa onda de medo num exame relativamente razoável diante de tantas mudanças em nossas legislações . Seria interessante se muitos antigos advogados que nunca se submeteram ao exame os fizessem para filtrar a classe de profissionais sem nenhuma atualização e sem nenhum preparo ético e moral. Adeptos de velhas práticas que com o apoio de muitos magistrados tornaram a profissão desacreditada e imoral. continuar lendo

Caro Anderson Servat (Curitiba - PR)

Seu texto ...entretanto, os bacharéis em direito não leem até o final, ou, se leem, ignoram...
Desconheço a sua formação acadêmica, você se refere a qualquer bacharel em direito como um "néscio", O piá cresça e apareça. Não posso nem chama-lo de medíocre (não gosto de julgar comentários que não acresçam em nada este "site") Abaixo o significado da palavra.
Elizabeth - São Paulo -SP ) Jornalista, Bacharela em Direito, Escritora, Artista Plástica, etc.... Aposentada,
Mulher, Mãe , Avó e continuo estudante....
SIGNIFICADO de EMBUSTE
Substantivo masculino: Mentira que, estado repleta de astúcia, é usada com o intuito de enganar ou prejudicar uma outra pessoa; logro ou engodo.
Etimologia (origem da palavra embuste): de origem questionável.
Sinônimos de Embuste: Embuste é sinônimo de: embusteirice, embustice, logro, armadilha, cilada, emboscada, insídia, engodo.
Antônimos de Embuste: Embuste é o contrário de: direiteza, exatidão, dignidade, honestidade, seriedade, franqueza, correção.
DEFINIÇÃO de EMBUSTE
Classe gramatical: substantivo masculino
Separação silábica: em-bus-te.
Plural: embustes.
Femininos: embusta, embustessa. continuar lendo