Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Ministério do Planejamento anuncia: novos concursos só em 2019

Para você isso é uma boa ou má notícia?

há 7 anos

De acordo com anúncio recente do Ministério do Planejamento, autorizações para novos concursos para cargos no Poder Executivo federal sofrerão uma pausa e serão retomadas apenas em 2019 para compensar o número de aposentadorias de servidores.

Mas, o que isso significa para o candidato? Enquanto alguns enxergam a decisão do MP como algo negativo, outros aproveitam a pausa para se preparem e conquistarem o desejo de se tornarem servidores públicos ocupando um cargo no Executivo.

Mais seleções e novas oportunidades

Especialistas em preparação para concursos públicas afirmam que a retomada será repleta de seleções em órgãos bastante concorridos, como o Banco Central, Ministério da Fazenda, INSS, Ibama e agências reguladoras.

Isso significa que o período de dois anos equivale ao tempo ideal de preparação para o candidato que tem como objetivo ocupar um cargo de alto nível em um desses órgãos.

Os candidatos que já estão se preparando para um desses concursos e receberam a notícia com pessimismo, é importante lembrar que a preparação deve continuar e o candidato precisa manter o foco para alcançar o cargo que almeja.

Ficar desanimado com a notícia ou desistir agora pode fazer com que todo o esforço e conhecimento adquirido durante a preparação seja perdido. Por isso, é importante levar em consideração que outros concursos para a área judiciária estão acontecendo normalmente e os tribunais são perfeitos para iniciar uma carreira pública de sucesso.

Aproveite as oportunidades que estão vigentes e realize o sonho de ter estabilidade financeira e profissional. Clique aqui e encontre o concurso que procura.

Comece agora mesmo a se preparar para 2019

O EduQC é seu aliado na hora de estudar. Com ele, você consegue organizar o seu tempo de estudo pelas disciplinas que mais precisa se aplicar e ainda testa seus conhecimentos, constantemente, por meio dos Simulados oferecidos pela plataforma.

Quer saber mais? Clique aqui para conhecer a nossa metodologia e baixar GRATUITAMENTE o e-book com os "4 passos para aprovação em concursos".

  • Sobre o autorsabemos onde e como passar em Concurso Público
  • Publicações1076
  • Seguidores4395
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1502
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministerio-do-planejamento-anuncia-novos-concursos-so-em-2019/507820320

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)