Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024

Concurso Polícia Civil MG: sai a confirmação do quantitativo de vagas

A comissão organizadora já está sendo selecionada. Edital em breve.

há 6 anos

A Polícia Civil do estado de Minas Gerais autorizou nesta terça-feira, 17 de outubro, a realização de um concurso para o cargo de delegado. A informação sobre a autorização do concurso foi publicada no site oficial da PCMG.

Segundo a Polícia, já foram iniciados os trâmites administrativos para formação de comissão e posterior escolha da banca e publicação do edital, que deve ser publicado em breve para recompor o quadro de pessoal.

Desde o início do ano a PC/MG negocia com o estado a abertura de concurso. Além do cargo de delegado, espera-se a abertura de vagas para Escrivão.

A função de cada polícia

O texto constitucional estabelece quais são os órgãos que cuidam da segurança pública e define as atribuições de cada um. As principais funções de cada órgão foram resumidas no quadro; conheça, em maiores detalhes, no art. 144 da Constituição: http://bit.ly/CFbrasileira.

Fonte: Folha Dirigida e Agência Senado


O EduQC é seu aliado na hora de estudar. Com ele, você consegue organizar o seu tempo de estudo pelas disciplinas que mais precisa se aplicar e ainda testa seus conhecimentos, constantemente, por meio dos Simulados oferecidos pela plataforma.

Quer saber mais? Clique aqui para conhecer a nossa metodologia e baixar GRATUITAMENTE o e-book com os "4 passos para aprovação em concursos".



  • Sobre o autorsabemos onde e como passar em Concurso Público
  • Publicações1076
  • Seguidores4395
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1420
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/concurso-policia-civil-mg-sai-a-confirmacao-do-quantitativo-de-vagas/511321490

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)