Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Ministério do Planejamento reserva R$600 milhões para concursos em 2018

O anúncio foi feito pelo Ministro Dyogo Oliveira no final de outubro.

há 6 anos

Um anúncio feito pelo Ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, no final de outubro foi o suficiente para agitar o segmento de concursos públicos. De acordo com o Oliveira, o Ministério do Planejamento reservará R$600 milhões para concursos no próximo ano.

O Ministro afirmou, ainda, que a liberação da verba será feita ao decorrer do ano, e novos concursos serão realizados para suprir a grande escassez de pessoal de vários órgãos.

Destino incerto

Dyogo Oliveira não indicou quais os órgãos que receberão autorização para novos concursos em 2018, porém afirmou que todos os pedidos direcionados ao Ministério do Planejamento serão avaliados.

Alguns órgãos estão em alta defasagem de servidores e devem entrar como prioridades para novos concursos no próximo ano. Só o Poder Executivo possui uma necessidade urgente de mais de 200 mil servidores. Entre eles estão: o Ministério da Fazenda, a Receita Federal, o Bacen (Banco Central do Brasil) e o INSS.

Sérgio Ronaldo da Silva, secretário-geral da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal, afirmou em entrevista recente que o déficit de pessoal resultou em servidores que realizam o trabalho de três, o que tem gerado afastamentos por doença.

Prepare-se para mudar de vida

O EduQC é seu aliado na hora de estudar. Com ele, você consegue organizar o seu tempo de estudo pelas disciplinas que mais precisa se aplicar e ainda testa seus conhecimentos, constantemente, por meio dos Simulados oferecidos pela plataforma.

Quer saber mais? Clique aqui para conhecer a nossa metodologia e baixar GRATUITAMENTE o e-book com os "4 passos para aprovação em concursos".

  • Sobre o autorsabemos onde e como passar em Concurso Público
  • Publicações1076
  • Seguidores4395
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações545
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministerio-do-planejamento-reserva-r-600-milhoes-para-concursos-em-2018/517334387

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)