jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2018

200 agentes penitenciários do DF serão nomeados até o final de novembro

A nomeação se refere aos aprovados do concurso de 2014

Eduqc Consultoria, Administrador
Publicado por Eduqc Consultoria
há 5 meses

A notícia chegou para animar os aprovados do último concurso do governo do Distrito Federal, realizado em 2014, que foi concluído em agosto deste ano, mas que teve sua homologação na quinta-feira passada (9). O GDF anunciou que nomeará 200 novos agentes penitenciários até o final de novembro.

De acordo com a informação divulgado, a convocação acontecerá porque o Distrito Federal deixou o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal em outubro. A nomeação possibilitará meios para que haja uma melhora da qualidade no atendimento no sistema carcerário.

Nomeação

A homologação do concurso já era esperada pelos aprovados desde outubro. No entanto, à época, o GDF suspendeu o resultado com a justificativa de haver falhas administrativas as quais foram identificadas pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão. Tais falhas eram referentes à certificação de instrutores do curso de formação, o que impossibilitava a homologação.

A notícia, divulgada na última semana, chegou como um alívio para os candidatos. Das 200 convocações, 40 serão para pessoas portadoras de deficiência. Além disso, 900 vagas de cadastro de reserva também serão preenchidas.

Comece agora mesmo a se preparar para o próximo concurso

O EduQC é seu aliado na hora de estudar. Com ele, você consegue organizar o seu tempo de estudo pelas disciplinas que mais precisa se aplicar e ainda testa seus conhecimentos, constantemente, por meio dos Simulados oferecidos pela plataforma.

Quer saber mais? Clique aqui para conhecer a nossa metodologia e baixar GRATUITAMENTE o e-book com os "4 passos para aprovação em concursos".

Fonte: Blog EduQC

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)