Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Polícia Judiciária Civil/MT suspende concurso por suspeita de fraude

O concurso é alvo de investigação por dois inquéritos

há 6 anos

A Polícia Judiciária Civil do Mato Grosso determinou a suspensão, por 60 dias, do concurso público para delegado da corporação. A seleção foi lançada em março deste ano pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca organizadora que está sendo investigada por envolvimento de funcionários na chamada Máfia dos Concursos.


O concurso está suspenso até a conclusão do inquérito policial aberto pela Gerência de Combate do Crime Organizado (GCCO) e do inquérito civil aberto pelo Ministério Público Estadual (MPE), que apuram suspeita de violação.

De acordo com nota, assinada pelo delegado-geral da Polícia Judiciária Civil, Fernando Pigozzi, o novo cronograma do concurso será informado após o decurso do prazo e adotadas as providências regulares pela Comissão Especial de Concurso.

Ao todo, 13.290 pessoas se candidataram a 250 vagas de delegado. O cargo oferece remuneração inicial de R$ 19.316,49. A disputa é restrita aos candidatos bacharéis em direito e que têm entre 21 e 45 anos de idade.

Todos os candidatos já foram submetidos a provas objetivas e dissertativas. O resultado final dos testes objetivos e o resultado provisório da prova escrita já havia sido divulgados em 11 de novembro.

Fonte: Concursos Correio Web

O EduQC é seu aliado na hora de estudar. Com ele, você consegue organizar o seu tempo de estudo pelas disciplinas que mais precisa se aplicar e ainda testa seus conhecimentos, constantemente, por meio dos Simulados oferecidos pela plataforma.

Quer saber mais? Clique aqui para conhecer a nossa metodologia e baixar GRATUITAMENTE o e-book com os "4 passos para aprovação em concursos".

  • Sobre o autorsabemos onde e como passar em Concurso Público
  • Publicações1076
  • Seguidores4395
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações420
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/policia-judiciaria-civil-mt-suspende-concurso-por-suspeita-de-fraude/520870047

Informações relacionadas

Marcela Barretta, Advogado
Artigoshá 6 meses

Quando um concurso pode ser anulado?

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)