Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Mais mudanças para o concurso da Câmara Legislativa do Distrito Federal

Novo calendário será divulgado em breve

há 6 anos

Em nota oficial, a CLDF afirmou que o concurso anunciado, que passou por diversos obstáculos e foi cancelado em 16 de novembro, passará por adaptações para que seja efetivado. A decisão foi do Tribunal de Contas do Distrito Federal.

De acordo com a nota, os candidatos não sofrerão quaisquer tipos de prejuízo em relação ao quantitativo de vagas. O calendário do concurso é que passará por adaptações e será divulgado em breve.

O pronunciamento oficial da Casa garante que as mudanças pelas quais o concurso passará são importantes para afirmar a segurança jurídica dos candidatos que prestarão o certame. A Casa ainda informou que tais alterações serão realizadas o mais rápido possível, garantindo a continuidade do processo de seleção.

Obstáculos do concurso CLDF

O concurso da Câmara Legislativa do Distrito Federal foi suspenso há pouco mais de 60 dias. A justificativa pela medida foi que a banca organizadora, a Fundação Carlos Chagas, teria sido contratada sem passar pelo processo de licitação. Por esse motivo, em 16 de novembro, o TCDF determinou que o contrato seja anulado. A CLDF tem 30 dias, a contar da data da notificação oficial, para cumprir a determinação.

O cronograma divulgado para o concurso estava parado desde 31 de agosto, dez dias depois da publicação do edital, quando a suspensão cautelar foi pedida. O quantitativo de vagas do certame é de 86.

Comece a sua preparação para uma carreira no Legislativo

Com o retorno iminente do concurso da CLDF, sua preparação não pode esperar. Conheça a Máquina da Aprovação para concursos legislativos. Com ela você consegue organizar o seu tempo de estudo pelas disciplinas que mais precisa se aplicar e ainda testa seus conhecimentos, constantemente, por meio dos Simulados oferecidos pela plataforma.

Quer saber mais? Clique aqui e saiba como funciona.

  • Sobre o autorsabemos onde e como passar em Concurso Público
  • Publicações1076
  • Seguidores4395
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações369
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mais-mudancas-para-o-concurso-da-camara-legislativa-do-distrito-federal/522844793

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)