Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

2018 será o ano dos concursos públicos

Oportunidades para mudar de vida e ingressar no funcionalismo público não faltarão

há 6 anos

No final de outubro, o Ministério do Planejamento anunciou que, após a pausa de dois anos, o governo voltará a abrir novos concursos públicos em 2018.

Isso significa que oportunidades para ingresso no serviço público não faltarão. No entanto, alguns especialistas afirmam que ao mesmo tempo que há o aumento das oportunidades, há o aumento da concorrência e os candidatos precisarão estar cada vez mais preparados para prestar as provas.

Na prática, o anúncio da suspensão de abertura de concursos públicos em 2017 significou, apenas, a oferta menor do número de vagas. Em 2018, o aquecimento do segmento de concursos é iminente.

O surgimento de novas oportunidades

Ainda de acordo com especialistas, após uma contenção de oportunidades, que ocorre desde 2016, haverá uma verdadeira avalanche de vagas para aqueles que buscam a estabilidade que somente o serviço público pode oferecer.

Concursos tradicionais, como o da Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal estão atrasados, o que significa que serão abertos em 2018. A Receita Federal, que não abre concurso desde 2014, também abrirá concurso no próximo ano.

Juntamente à contenção de vagas, a reforma da previdência antecipou a aposentadoria de cerca de 40% dos servidores, abrindo mais oportunidades aos iniciantes. A abertura de concursos é uma forma de o governo garantir empregos.

Preparação

O anúncio da abertura de novos concursos fez com que os futuros servidores compreendessem que o aumento da concorrência requer uma preparação mais eficiente. Portanto, para aqueles que desejam ingressar no funcionalismo público, a preparação, que exige foco e determinação, deve começar ainda neste ano.

O EduQC é seu aliado na hora de estudar. Com ele, você consegue organizar o seu tempo de estudo pelas disciplinas que mais precisa se aplicar e ainda testa seus conhecimentos, constantemente, por meio dos Simulados oferecidos pela plataforma.

Quer saber mais? Clique aqui para conhecer a nossa metodologia e baixar GRATUITAMENTE o e-book com os "4 passos para aprovação em concursos".

  • Sobre o autorsabemos onde e como passar em Concurso Público
  • Publicações1076
  • Seguidores4395
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações932
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/2018-sera-o-ano-dos-concursos-publicos/524951283

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)