Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Concursos federais têm salários de até R$ 16,6 mil

há 6 anos

O ano de 2018 promete trazer boas oportunidades para os concurseiros, e o mês de janeiro já começou com a abertura de inscrições para três concursos esperados. Na última terça-feira, começaram as inscrições para os processos seletivos da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), da Brasil Petróleo (Petrobras) e da Petrobras Transportes (Transpetro). Os três oferecem no total 4.503 oportunidades, entre vagas imediatas e cadastro reserva.

O concurso da Abin é uma das novidades mais esperadas do ano, já que o órgão não abre editais para concurso há sete anos. A agência de inteligência do governo federal lança 300 vagas de nível médio e superior, com remunerações de até R$ 16.620,46. As inscrições vão até 31 de janeiro no site da Fundação Cespe.

Para quem está se preparando para o concurso, o fundador da startup de educação EduQC, Victor Maia, recomenda que se construa uma base sólida nos assuntos mais recorrentes no certame. "Lógica é um assunto que cai muito, e as pessoas costumam fugir porque têm dificuldade, mas quem consegue estudar o básico garante pelo menos as questões mais fáceis", recomenda Maia.

Victor Maia, idealizador do EduQC

Com base no edital, a startup aposta em uma prova com mais ênfase nos conceitos iniciais de inteligência do que em legislação específica, diferente do último concurso da instituição.

"Esse é um certame que exige foco total. Quem está se preparando precisa se dedicar de forma redobrada", conta o ex-oficial da Abin Carlos Tomé, que hoje é coordenador da Máquina de Aprovação, programa da EduQC de preparação para concursos. Ele está criando conteúdo teórico e questões específicas para a Abin na plataforma.

Carlos Tomé, coordenador da Máquina de Aprovação Abin, serviço oferecido pelo EduQC

A Máquina de Aprovação utiliza a inteligência artificial para medir os conhecimentos dos candidatos e elaborar um plano de estudos personalizado, levando em conta também o tempo que eles têm disponível. A plataforma também possui a opção de calcular em qual cargo o aluno tem maior probabilidade de passar, auxiliando na decisão.

Os concursos da Petrobras e da Transpetro estão com as inscrições abertas até 30 de janeiro, e oferecem, respectivamente, 672 e 3.531 vagas no total. As provas da Transpetro e da Petrobras serão aplicadas novamente pela Fundação Cesgranrio.

Para quem vai prestar vários concursos, uma opção é focar em certames da mesma banca. Recomenda-se também que os estudantes estejam em dia com a base comum de assuntos dos concursos escolhidos, para estarem preparados antes de os editais saírem.

Para turbinar ainda mais os seus estudos e aumentar a sua chance de passar no concurso dos seus sonhos, conheça o Máquina de Aprovação da Abin. Lá, será possível acessar um material teórico completo, simulados, questões e um controle de estudo personalizado que, através da Inteligência Artificial, indica exatamente o que você precisa estudar.

Aproveite, também, para conhecer o nosso Curso de Discursivas Completo para a Abin.

No nosso blog detalhamos o conteúdo para o cargo de oficial de inteligência.

Fonte: A Tarde

  • Sobre o autorsabemos onde e como passar em Concurso Público
  • Publicações1076
  • Seguidores4395
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações532
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/concursos-federais-tem-salarios-de-ate-r-16-6-mil/535673100

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)