Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Félix Concurseiro revela qual a inspiração para seus memes

Sucesso nas redes sociais, @felixconcurseiro é conhecidopor seus memes e imagens engraçadas do mundo dos concursos públicos.

há 6 anos

Depois de um dia inteiro de estudos para concursos, você já se sentiu cansado e precisando de o mínimo de descontração? Esse sentimento motivou Felix Jaruche, paulista com formação em Direito e Letras, a criar um perfil no lnstagram para compartilhar memes e imagens engraçadas que tornassem a rotina de preparação um pouco mais leve.

Assim, em 2016, surgiu o @felixconcurseiro, que já apresenta mais de 80 mil seguidores na rede social. "O perfil surgiu com a ideia de ter uma página de humor voltada a quem estuda para concurso público. Eu tinha um dia estressante de estudo. chegava em casa, lia aquelas postagens engraçadas e aquilo me relaxava, me fazia muito bem" explica Félix.

O objetivo do perfil é entreter os concurseiros

Diferentemente dos conteúdos de dicas, informações e cursos preparatórios, a página de Félix tem como objetivo entreter os concurseiros. O foco, segundo ele. "é ter uma troca sincera, fazer um conteúdo engraçado para quem me acompanha".

E o retorno de seus seguidores mostra que ele está indo no caminho certo."Eu me divirto muito fazendo os memes e quem lê também se diverte. É uma troca. A pessoa sempre me retorna falando 'poxa,eu estava tão triste, chateada, tive um dia cansativo. Mas entrei na sua página e fiquei feliz'. Essa é minha maior recompensa", diz o influenciador digital.

Todo conteúdo é produzido pelo propr10 Jovem

Todo processo de criação é feito por Felix, desde as ideias para os memes, sua confecção até as legendas. O jovem conta que a inspiração para suas postagens aparece de forma espontânea.

"Quando estamos estudando, parece que tudo é ligado ao concurso, a sua prova. Então, eu sempre enxergava, por exemplo, em um ex-bbb algo peculiar que parece com um concurseiro". diz.

Ele credita o sucesso nas redes sociais à troca que possui com seus seguidores."Eu acho que só dá certo porque tem essa sinceridade. Eu adoro fazer e quem vê também gosta muito".

Persistência é a chave do sucesso nas redes sociais

"A grande questão da rede social é persistência,você tem que ser constante", garante Félix. Ele observa que muitas pessoas sonham em atingir fama na internet, mas não possuem comprometimento com isso,criam o perfil e depois de dois meses o abandonam.

"Eu só fui ver resultado depois de mais de um ano de ter criado o perfil. E nunca parei de postar". Mesmo tendo duas formações, Félix trabalha com marketing e fecha parcerias de divulgação com empresas.

"Eu me interessei tanto pelo processo de divulgação que comecei a estudar isso. Então, por causa do meu perfil no Instagram, tive acesso a outros conteúdos, a outras fontes de conhecimento relacionadas a essa área. O estudo surgiu com o sucesso do @felixconcurseiro".

E o jovem não pensa em parar por aí. "Hoje,o perfil faz parte da minha rotina profissional", conclui Félix.

Entretenimento é muito bom, mas sem perder o foco. Para manter o olho na aprovação, seu melhor aliado é o EduQC. Com ele, você consegue organizar o seu tempo de estudo pelas disciplinas que mais precisa se aplicar e ainda testa seus conhecimentos, constantemente, por meio dos Simulados oferecidos pela plataforma.

Quer saber mais? Clique aqui para conhecer a nossa metodologia e baixar GRATUITAMENTE o e-book com os "4 passos para aprovação em concursos".

Fonte: Folha Dirigida

  • Sobre o autorsabemos onde e como passar em Concurso Público
  • Publicações1076
  • Seguidores4395
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações3050
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/felix-concurseiro-revela-qual-a-inspiracao-para-seus-memes/535892372

Informações relacionadas

Notíciashá 14 anos

Bruxo diz que procuradora denegriu a imagem da bruxaria

Consultor Jurídico
Notíciashá 5 anos

Juiz condena administrador de página a indenizar idoso por memes

DR. ADEvogado, Administrador
Notíciashá 5 anos

Jovem que virou meme processa lojas por comercializarem produtos com sua foto

Editora Revista dos Tribunais
Doutrinaano passado

5. Memes de Internet e Sua Proteção Pela Propriedade Intelectual

DR. ADEvogado, Administrador
Notíciashá 4 anos

Advogado que usou "meme" em petição contra prefeito manifesta-se sobre o caso

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)