Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Com paralisia cerebral, jovem se forma em Direito no AM e sonha em ser juiz

Werner Lopes, de 26 anos, diz que a conquista é vista por ele como mais um degrau na realização do sonho.

há 6 anos

Durante o anúncio de cada formando, o mais ovacionado. Werner de Albuquerque Lopes, de 26 anos, superou a si mesmo ao se formar em direito, nesta quarta-feira (24), na sede da Ordem dos Avogados do Brasil (OAB), em Manaus. Portador de paralisia cerebral, ele afirma que este é apenas mais um de degrau para a realização do sonho de se tornar juiz.

Segundo a mãe de Werner, Genir de Albuquerque Lopes, de 57 anos, o filho nasceu com paralisia cerebral, com o movimento dos membros inferiores comprometidos. Mesmo com este diagnóstico, ela disse que não foi algo tão negativo para o filho. Ele, que vê a cadeira de rodas como as "pernas", sempre buscou o que desejou.

"Nunca foi um empecilho para ele. O sonho dele é se tornar um juiz. Ele já passou na primeira fase do Exame da OAB e aguarda o resultado da segunda fase. Ele costuma dizer 'Eu não ando, mas tenho duas rodas. As minhas pernas são a minha cadeira'. Ele nunca botou dificuldade porque não anda", comentou a mãe de Werner.

No início da cerimônia e ao ter o nome chamado para entrega do certificado, Werner foi ovacionado pelos colegas, familiares e os demais presentes. A alegria e emoção a eram visíveis em seu rosto.

Para ele, a conclusão da faculdade foi um momento único, gratificante e que deve ficar guardado para sempre em sua vida. Werner vê a vida como barreiras a serem vencidas e afirmou que busca sempre conquistar o que deseja. Não há o que o desmotive.

"Não adianta ficar acomodado. Tem que superar os limites. Meu sonho é a magistratura. Estou lutando para isto e tenho certeza que vou conseguir. Sou uma fonte de inspiração, como meus amigos dizem. Eles foram fundamentais por me apoiar e fazer com que eu não desista. Tenho certeza que vou pegar a minha carteira da OAB. Nunca desista dos seus sonhos", finalizou Werner.

O EduQC é seu aliado na hora de estudar. Com ele, você consegue organizar o seu tempo de estudo pelas disciplinas que mais precisa se aplicar e ainda testa seus conhecimentos, constantemente, por meio dos Simulados oferecidos pela plataforma.

Quer saber mais? Clique aqui para conhecer a nossa metodologia e baixar GRATUITAMENTE o e-book com os "4 passos para aprovação em concursos".

Fonte: G1

  • Sobre o autorsabemos onde e como passar em Concurso Público
  • Publicações1076
  • Seguidores4395
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1034
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/com-paralisia-cerebral-jovem-se-forma-em-direito-no-am-e-sonha-em-ser-juiz/538865561

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)