Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Marinha abre concurso com 1.000 vagas de nível médio só para homens

Além de ser homem, os candidatos precisam não ser casados

há 6 anos


Estão abertas as inscrições para o novo concurso público da Marinha. São oferecidas 1.000 vagas de nível médio para admissão à Escola de Aprendizes-Marinheiros em 2018. As oportunidades são apenas a homens, com idade entre 18 e 22 anos, que não sejam casados e tenham altura entre 1,54m a 2,00m.

Quem quiser participar tem até 2 de março para se cadastrar pelo site www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br. A taxa custa R$ 40. O pagamento deverá ser feito ate 12 de março.

Os candidatos farão prova escrita objetiva, com 50 questões de conhecimentos gerais de matemática, português, ciências (física e química) e inglês; além de verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica e verificação de documentos. A data ainda não foi divulgada.

Haverá provas em Brasília/DF, Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Manaus/AM, Santos/SP, São Pedro da Aldeia/RJ, Angra dos Reis/RJ, Nova Friburgo/RJ, Vila Velha/ES, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, Amapá/AP, Piauí, Santarém/PA, São Luís/MA, Rio Grande/RS, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC e Ladário/MS.

Áreas

O Corpo de Praças da Marinha é composto por Praças da Armada (CPA), Praças de Fuzileiros Navais e Auxiliar de Praças (CAP), nas áreas de mecânica, eletroeletrônica e apoio.

Especialidades do CPA: armamento, arrumador, artífice de mecânica, artífice de metalurgia, aviação, comunicações interiores, comunicações navais, cozinheiro, direção de tiro, eletricidade, máquinas, manobras e reparos, mergulho, motores, operador de radar, caldeiras, carpintaria, segurança do tráfego aquaviário, eletrônica, hidrografia e navegação e operador de sonar e sinais.

Especialidades do CAP: barbeiro, educação física, enfermagem, escrita, faroleiro e paiol.

Programe-se: Forças Armadas divulgam concursos para 2018

Com chances para todos os níveis de escolaridade, a Aeronáutica, Exército e Marinha divulgaram o calendário de concursos públicos previstos para este 2018. São ao todo 25 processos seletivos, sendo que três seleções da Aeronáutica já foram lançadas e duas estão com inscrições abertas. Confira aqui!

O EduQC é seu aliado na hora de estudar. Com ele, você consegue organizar o seu tempo de estudo pelas disciplinas que mais precisa se aplicar e ainda testa seus conhecimentos, constantemente, por meio dos Simulados oferecidos pela plataforma.

Quer saber mais? Clique aqui para conhecer a nossa metodologia e baixar GRATUITAMENTE o e-book com os "4 passos para aprovação em concursos".

Fonte: Correioweb

  • Sobre o autorsabemos onde e como passar em Concurso Público
  • Publicações1076
  • Seguidores4395
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações406
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/marinha-abre-concurso-com-1000-vagas-de-nivel-medio-so-para-homens/541064657

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)