Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Concurso MPU: órgão inicia 2018 com déficit de 1717 servidores

Nos três cargos pautados para o concurso, necessidade é de 1660

há 6 anos

A necessidade de realização do concurso MPU aumenta a cada mês. Dados revelados pelo Portal da Transparência dos quatro ramos do Ministério Público da União mostram que o déficit atual é de 1.717 servidores em todo o País. Desses, 1.660 são referentes aos três cargos pautados para o novo edital.


Faltam no MPU 57 técnicos de segurança, 492 técnicos de administração e 1.111 analistas de Direito. Para esses três cargos não há concurso válido no órgão, que precisa abrir nova seleção.

O maior déficit encontra-se no Ministério Público Federal. O MPF tem necessidade de 1.588 servidores,sendo 1.555 em funções previstas para o novo concurso.

Faltam 88 técnicos de segurança. 435 técnicos de administração e 1.082 analistas de Direito.

No Ministério Público Militar faltam 13 servidores, sendo dez para os três cargos da seleção prevista. A necessidade é de nove técnicos de administração e um analista de Direito.

No Ministério Público do Distrito Federal e Territórios a situação não é diferente. Há déficit de 34 servidores,sendo 30 para os três cargos previstos no concurso. Faltam quatro técnicos de segurança,18 técnicos em administração e oito analistas de Direito.

Déficit de pessoal no MPU

MPF - 1.588 servidores,sendo 38 técnicos de segurança,435 técnicos de administração e 1.082 analistas de Direito;

MPT - 82 servidores,sendo 15 técnicos de segurança,30 técnicos de administração e 20 analistas de Direito;

MPM - 13 servidores,sendo nove técnicos de administração e um analista de Direito:

MPDFT - 34 servidores,sendo quatro técnicos de segurança, 18 técnicos em administração e oito analistas de Direito.

MPU está sem dois concursos válidos

O MPU está hoje sem dois concursos válidos. A primeira é a 7ª seleção, para técnico em administração e analista em Direito, expirada no fim do ano passado. O órgão também não pode convocar aprovados do 8º concurso, para técnicos e analistas de áreas específicas. A validade deste foi expirada em novembro do ano passado, para técnicos,e em dezembro para analistas.

Também teve a validade expirada o cargo de técnico de segurança do 9ºconcurso. Isso aconteceu em dezembro do ano passado. O MPU tem concurso válido apenas para analistas do 9º concurso. Essa seleção está vigente até 31 de agosto de 2019. Por isso, é possível que o concurso MPU deste ano conte com outros cargos,além dos três já confirmados.

Concursos MPU continua sem previsão

Questionada sobre os dados acima, a Procuradoria Geral da Repúblicanão se manifestou até a publicação desta matéria. A última vez que o órgão deu informações sobre o concurso foi em janeiro. À época, a PGR informou que "até o momento, não há previsão para a realização do concurso em 2018."

Após ter adiado a seleção no ano passado, por conta da PEC dos Gastos Públicos, o MPU inicia o ano sem saber quando a seleção para técnicos e analistas será aberta. Enquanto não possui definições sobre um novo edital, porém, o MPU sofre com a alta carência de pessoal. prejudicial para as suas atividades.

O EduQC é seu aliado na hora de estudar. Com ele, você consegue organizar o seu tempo de estudo pelas disciplinas que mais precisa se aplicar e ainda testa seus conhecimentos, constantemente, por meio dos Simulados oferecidos pela plataforma.

Quer saber mais? Clique aqui para conhecer a nossa metodologia e baixar GRATUITAMENTE o e-book com os "4 passos para aprovação em concursos".

Fonte: Folha Dirigida

  • Sobre o autorsabemos onde e como passar em Concurso Público
  • Publicações1076
  • Seguidores4395
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1664
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/concurso-mpu-orgao-inicia-2018-com-deficit-de-1717-servidores/547453135

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Aí eu pergunto: de que adianta estudar feito um tarado, perder finais de semana, noites de descanso se matando de estudar para, depois de finalmente aprovado, aguardar ansiosamente a nomeação e ver o tempo passar, o prazo de validade do concurso expirar e posse que é bom... necas!!! continuar lendo