Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

GDF vai nomear 522 aprovados em concursos da Educação de 2014 e 2016

Ao todo serão 288 educadores chamados até o final do mês; restante será em maio

há 5 anos


O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, determinou a nomeação de 234 orientadores educacionais aprovados em um concurso público realizado em 2014. De acordo com o GDF, as convocações deverão ser oficializadas até o final deste mês, quando também serão chamados mais 54 professores aprovados em um concurso de 2016. A decisão foi tomada no início da tarde desta terça-feira (12), em reunião do governador e dos secretários de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão, André Clemente, e de Educação, Rafael Parente, com representantes do Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF), no Palácio do Buriti.

Outros 234 orientadores educacionais aprovados também em 2016 eserão convocados até maio deste ano. O anúncio faz parte do SOS DF Educação, plano de ações da pasta que será anunciado nos próximos dias.

Ainda de acordo com o GDF, o número de convocados no concurso 2014 foi determinado pelo edital na época como o mínimo previsto para suprir a carência desses profissionais nas escolas públicas do Distrito Federal. Quanto ao concurso de 2016, outros classificados já haviam sido chamados na gestão passada. "Novas nomeações para ainda este ano serão estudadas. O máximo que puder eu vou nomear”, disse o governador.

O impacto das primeiras nomeações na folha de pagamento do Executivo deverá ser de R$ 46 milhões anuais. Com informações da Agência Brasília.

O EduQC é seu aliado na hora de estudar. Com ele, você consegue organizar o seu tempo de estudo pelas disciplinas que mais precisa se aplicar e ainda testa seus conhecimentos, constantemente, por meio dos Simulados oferecidos pela plataforma.

Quer saber mais? Clique aqui para conhecer a nossa metodologia.

Fonte: Correio Web

  • Sobre o autorsabemos onde e como passar em Concurso Público
  • Publicações1076
  • Seguidores4395
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações522
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/gdf-vai-nomear-522-aprovados-em-concursos-da-educacao-de-2014-e-2016/674815232

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Essa logomarca é muito antiga e refere-se a outro período do GDF, não é apropriada para utilizar agora. O ideal, talvez, seja utilizar o Brasão do DF que independe de gestão. continuar lendo

Obrigado, Wanessa!
A imagem já foi trocada. Realmente o governador Ibaneis definiu uma nova logomarca e slogan. continuar lendo